quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O QUADRO DO MENINO CHORANDO - FATO OCORRIDO NA CIDADE DE VIGIA - PARÁ


NO ANO DE 1992, NA CIDADE DE VIGIA-PARÁ, OCORREU UM CASO INTRIGANTE COMIGO, WILTON ALMEIDA, QUE PRESENCIEI UMA VISÃO ASSUSTADORA, OBSERVANDO O QUADRO DO MENINO CHORANDO.
TUDO COMEÇOU QUANDO MINHA MÃE COMPROU O QUADRO DE UMA SENHORA CHAMADA NEVES (JÁ FALECIDA). TEMPOS DEPOIS, UMA AMIGA DA NOSSA FAMILIA AVISTOU O QUADRO NA PAREDE DE CASA, FICOU SOBRESSALTADA,  E SUGERIU À MINHA MÃE QUE TIRASSE DA PAREDE O QUADRO, ALEGANDO QUE O MESMO "FAZIA VISAGEM" NA CASA. MINHA MÃE RIU. DAÍ, A TELMA DISSE: VOCÊ NÃO ACREDITA? ENTÃO VAMOS COLOCAR EM FRENTE AO ESPELHO!
LEVAMOS O QUADRO ATÉ A CASA DELA, QUE FICAVA PRÓXIMA A NOSSA. ELA COLOCOU O QUADRO EM FRENTE AO ESPELHO, NA MINHA PRESENÇA, DA MINHA MÃE E DE ALGUNS VIZINHOS. NÃO DEMOROU MUITO. ELA DISSE: OLHA LÁ, NO ESPELHO! NESSE MOMENTO, O RETRATO DO MENINO CHORANDO COMEÇOU A SE TRANSFORMAR. OS CABELOS COMEÇARAM A ARREPIRAR; OS OLHOS FICARAM EM BRASA, VERMELHOS; O LENÇO , ENVOLTO NO PESCOÇO, TORNOU-SE UMA COBRA E, NO PEITO DELE REVELOU-SE A CARA DE UM CACHORRO NEGRO. FIQUEI IMPRESSIONADO COM AQUILO. LEVAMOS O QUADRO PARA A VENDEDORA, QUE ATÉ BRINCOU, DIZENDO QUE ERA MENTIRA.
CERTO DIA, ENTREI NA CASA DE UM AMIGO E AVISTEI NA PAREDE DO QUARTO DELE O MESMO QUADRO DO MENINO CHORANDO, SÓ QUE EM TAMANHO MENOR. FALEI PRA ELE SOBRE O CASO DO NOSSO QUADRO, E ELE DISSE QUE IA FALAR PARA A MÃE DELE, PORÉM, DEPOIS DISSO NÃO FALEI MAIS COM ELE.
OS ANOS SE PASSARAM, ATÉ QUE A QUESTÃO DO QUADRO VEIO À TONA, NOVAMENTE, EM 2008. DEZOITO ANOS DEPOIS DE EU TER AVISTADO O QUADRO NA CASA DO MEU AMIGO: MINHA MÃE CHEGOU FALANDO PARA MIM: TU SOUBESTE O QUE ACONTECEU NA CASA DA SÔNIA? (SÔNIA ERA A MÃE DO AMIGO QUE MENCIONEI HÁ POUCO). ELA CONTINUOU FALANDO, SOBRE UM JOVEM E CONHECIDO TAXISTA DA CIDADE, QUE, CASUALMENTE, PASSAVA EM FRENTE A CASA DA SÔNIA, QUANDO AVISTOU UM MENINO CHORANDO MUITO. ELE PAROU O CARRO, O MENINO CORREU PARA DENTRO DA CASA DELA. DAÍ, O TAXISTA COMEÇOU A BUZINAR, CHAMANDO POR ALGUÉM DA CASA. A SÔNIA, QUE ESTAVA NA CASA VIZINHA, APARECEU, PERGUNTADO DO QUE SE TRATAVA. O TAXISTA RELATOU QUE O FILHO DELA ESTAVA CHORANDO E CORREU PARA DENTRO DA CASA. MAS ELA ALEGOU QUE OS FILHOS DELA NÃO MORAVAM MAIS ALI. NESSE MOMENTO, O TAXISTA DESCEU DO CARRO E ENTROU COM A MORADORA NA CASA. AO PASSAREM PELO QUARTO, ELE AVISTOU O QUADRO, E FALOU: FOI AQUELE MENINO ALI! ELA RETRUCOU. - FOI ELE, FOI ELE! - O TAXISTA DIZIA. A MULHER FICOU EXTREMAMENTE ASSUSTADA. LOGO, MANDOU QUE QUEIMASSEM O QUADRO, E ASSIM FIZERAM.
                DESDE ESSE EPSÓDIO, PASSEI A  PROCURAR O QUADRO EM VIGIA, POIS MUITAS PESSOAS COMPRARAM NA ÉPOCA.
                 SE VOCÊ TIVER, COLOQUE EM FRENTE AO ESPELHO E ESPERE UM POUCO.
                 NA CASA DO TIO DE UM OUTRO AMIGO, O MESMO FALOU QUE O QUADRO ERA ASSOMBRADO. O MENINO DO RETRATO SAÍA CORRENDO PELA CASA, DE MADRUGADA. ELE TAMBÉM QUEIMOU  O QUADRO.
                SE TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO, ENTRE EM CONTATO!

2 comentários:

  1. tá bem interesante mas eu ainda acho q/ a reportagen do Marco e Kôoooooooo hehehehe

    ResponderExcluir
  2. puta que pariu, ainda perco meu tempo lendo essa merda.

    ResponderExcluir